Projeto evangelistico
Disciplina: Evangelização Professora: Marina
Aluno: Rafael Batista da Silva 1º Ano B
Projeto Evangelístico
Porto Velho, 29 de Novembro de 2012.
Organização
Executor (a): Rafael Batista da Silva, líder de Crianças da I.E. Q, bairro: Cidade Nova.
Contexto do projeto: Segundo dados estatísticos, como o centro de referência da saúde da mulher e diversas matérias jornalísticas, têm crescido o aumento da pedofilia e o abuso sexual das crianças entre as faixas etárias dos oito aos treze anos de idade.
Objetivos:
Geral
Levar o conhecimento e a orientação as crianças e aos pais ou pessoas responsáveis de como prevenir e o que fazer se estiver passando ou souber de algum tipo de assédio ou tentativa de abuso, e assim, implantar também a importância de Cristo que nos ama e quer cuidar de nós.
Especifico
Contribuir para a divulgação do combate a pedofilia, assim, evitando ou resolvendo algum caso de abuso sexual que uma criança possa está sendo vitima. E mostrar a Igreja e sua importância para evitar esse mal.
Publico participante
Direto: crianças entre as faixas etárias dos oito aos doze anos de idade.
Indireto: professores, pais ou responsáveis legais por essas crianças.
Local:
Na quadra da escola ou no pátio da instituição de ensino.
Atividades, metodologia e metas
Primeira etapa: divulgação de sala em sala, na escola que será realizado o projeto, bilhete aos pais que queiram participar, organização dos alunos no local escolhido no dia, e a apresentação do conteúdo para os participantes e um momento de troca de informações.
Segunda etapa: o método utilizado para a divulgação aos pais será de um bilhete com um bombom, para incentivar a presença dos responsáveis pelas crianças. O método utilizado para passar o conhecimento sobre o que é pedofilia e como prevenir, entre outras questões, será a apresentação do conteúdo, por meio de fantoches, como forma de atrair a atenção das crianças e interagir com elas