Estrategias de evangelismo urbano
INTRODUÇÃO: MAR. 6:7; Luc. 6:12,13.
• De todas as escolas, a melhor e infalível é a do mestre Jesus Cristo.
• O segredo do evangelismo urbano, assim como em outro contexto não se limita apenas a estratégias, mas a disposição dos “evangelistas”, do departamento evangelístico, da igreja e do pastor.
• Evangelismo é uma tarefa coletiva, inclui até os que não vão as ruas. Refiro-me aos que apóiam em oração, recepção, o apoio e incentivo aos participantes.
• Explica-se, algumas frases missionárias, criadas por quem teve as suas vidas dedicadas e envolvidas com evangelismo o tempo todo.
“Eu vou descer, mas vocês não se esqueçam de segurar as cordas” William Carey.
“A grande comissão se faz com os pés dos que vão, com os joelhos de quem oram, e com as mãos dos que contribuem”. Anônimo.
• Essas frases se aplicam primariamente a missões, mas também para o evangelismo local. No evangelismo urbano encontramos situações das mais adversas. Ex: rejeição, criticas, repúdio, insultos, combate dos hereges. “As meninas receberam dois CDs, heréticos em Ilhéus”
• Assim como todo missionário que vai para o campo, e toma todas as informações a cerca daquela cidade para saber elaborar o seu projeto, a igreja deve conhecer o alvo. Exemplo:
Para um campo missionário, se conhece o publico alvo a ser alcançado.
A População da cidade.
Extensão geográfica, até onde pretende atingir com a luz do evangelho.
Situação econômica, cultural e religiosa da cidade. “Permita-me dar Exemplo de Ilhéus”.
1. No aspecto evangelístico, qual o objetivo para aquela cidade? Eu já conhecia a cidade.
a. Evangelismo pessoal
b. Distribuição de folhetos
c. Estudos bíblicos ou