Evangelismo Com Jovens – Plano de Ação
Pastor Márcio Tunala tunala@ibb.org.br Evangelismo Com Jovens – Plano de Ação
Dividido em 3 etapas (3 equipes distintas ou não): Equipe de rua:
Responsável pelos impactos: Dia do Amigo, Água da Vida, Jovens no parque, Freedom, A Vida Não é Droga, entre outros. Essa equipe será formada por pessoas que desejam falar de Jesus nas ruas através dos projetos mencionados acima.
Equipe de Recepção:
Responsável pela recepção dos visitantes que foram abordados nas ruas pela equipe de rua. Essa equipe será formada por jovens que gostam de receber e ter contato com outras pessoas. Colherá informações pessoais (telefones para contato, e-mail, msn, orkut...etc.) para manter um contato freqüente com o visitante. Em nossas reuniões do ministério JOB isto é feito especificamente com os visitantes.
Equipe de Discipulado:
Responsável por discipular às pessoas alcançadas nas operações externas e internas do ministério.
A idéia geral de evangelismo do Vejo Mãos é baseada no acompanhamento dos jovens recém convertidos, através do discipulado.
A recepção e o discipulado são muito importantes para que o resultado final seja realmente válido. Para nós não interessa a quantidade de pessoas abordadas, mas a qualidade com que foram abordadas. Pois nosso objetivo é que vidas sejam entregues a Cristo e permaneçam em Cristo!
Processo do evangelismo:
Ficha - O membro do Vejo Mãos que abordar alguém na rua, dará início a “ficha” da pessoa. Essa ficha será de acompanhamento. Quando essa pessoa for ao JOB, JOP ou a um dos cultos dominicais da IBB, tudo será registrado pelo membro que a convidou e pela equipe de recepção. Essa ficha ajudará a não esquecer a pessoa em questão. Através dessa ficha os responsáveis pela recepção poderão identificar uma célula adequada para esse jovem e uma pessoa específica para o discipulado. A partir do momento em que o jovem definitivamente fizer parte do corpo de Cristo terá sua ficha arquivada.