filosofia
DE EVANGELISMO INTEGRADO
1. Introdução
Apenas 15% das organizações sabem identificar suas prioridades e metas e 51% dos colaboradores não sabem o que fazer para ajudar a organização a alcançar as metas. É preciso alinhamento estratégico, todos trabalhando para alcançar o grande objetivo. Nesse contexto, a palavra indispensável para o crescimento e consolidação é integração. Isto pode ser visto na globalização, na política, na economia, na cultura, na mídia, na religião, tendo como objetivo a integração do pensamento, da linguagem e das ações, a fim de proporcionar melhorias no atendimento às necessidades humanas.
Em relação à Igreja, o mesmo pode ser observado com a comissão evangélica deixada por Jesus aos Seus discípulos. Essa incumbência essencial demanda um plano integrado, baseado nos princípios bíblicos e testemunhos proféticos que levarão a Igreja ao cumprimento da missão.
Por esta razão premente apresentamos as bases do Projeto de Evangelismo Integrado da MSe.
2. justificativa:
As máximas da ação integrada para o crescimento saudável da Igreja são:
“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” I Coríntios 1:10.
“Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só objetivo, eles abalariam o mundo”. SC, 75. A Bíblia e o Espírito de Profecia são claros em estabelecer os princípios da unidade e do trabalho harmônico para sermos verdadeiros cooperadores de Deus no processo de evangelização. O pensamento hebraico, que fundamentou a escritura bíblica, é de perspectiva holística, baseado em conceito de grupo ou comunidade (Deut. 6:5).
Portanto, as diretrizes estabelecidas por um projeto integrado de missão farão a Igreja idealizar meios e planos capazes de alcançar