Projeto De Resolu O
CIENTE da situação em que se encontra a República Árabe Síria, TENDO EM VISTA a segurança e estabilidade da vida dos civis envolvidos, AFIRMANDO o princípio da não utilização de contingente militar, IMPULSIONADO pelos direitos humanos e estabilidade nacional síria,
1.
Sugere que não haja intervenção militar dentro do território sírio, para garantir a segurança civil e proteger a estabilidade política, por tempo indeterminado, além de proteger a soberania do Estado. 2.
Demanda a desvinculação dos opositores ao governo sírio com entidades extremistas, de caráter radical, para garantir a segurança civil e proteger a estabilidade política não apenas da Síria, mas de todos os países árabes vizinhos, em vista de que o incentivo a grupos sectários apenas incitaria novos conflitos. 3.
Incita a realização de eleições presidenciais diretas no país, eleições estas que abranjam todos os posicionamentos políticos existentes em seu território, visando uma efetiva busca pela democracia, acreditando que seja esta a melhor maneira de encerrar os conflitos internos da nação síria. Ditas eleições devem ser mediadas por um grupo escolhido da
Organização das Nações Unidas votado em Assembleia Geral, com o intuito de permitir a livre manifestação dos cidadãos a respeito das eleições e impedir a corrupção e manipulação do processo eleitoral.
4.
Solicita aos países que compõe as Nações Unidas ajuda humanitária, em prol dos refugiados, sejam esses abrigados na Síria ou em nações vizinhas, no intuito de diminuir os impactos dos conflitos impostos à população síria e em uma tentativa de restabelecer os direitos humanos, enquanto a situação do país permanece sem uma solução definitiva. 5.
Define que as