PROJETO DE REDES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO VALE JAGUARIBE
PROJETO DE REDES PARA O BLOCO A DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO VALE JAGUARIBE - URVJ
FRANCISCO DIELLE N CARNEIRO
GABRIEL BRANDÃO MAIA LIMA
LUCAS LEMOS SARAIVA
MORADA NOVA , JULHO 2014
SUMARIO
Hoje, a humanidade pode se disser que não consegui mais viver sem a tecnologia. A tecnologia trouxe muita vantagem para a vida do homem, uma das principais seria a comunicação. Atualmente é bem mais fácil se comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo sem precisar sair de casa ou enviar uma carta que demoraria muito tempo para ser recebida e respondida. Para isso basta ter um computador ligado a uma rede de internet, e o melhor de tudo, instantaneamente, em questão de segundos a mensagem é enviada e recebida em tempo real.
As redes de computadores são as maneiras utilizadas para a transmissão de dados e compartilhamento de recursos. A comunicação através de uma rede pode ser feita a uma longa distância ou em sua maioria em Redes locais. Por exemplo, uma rede local pode conectar dois computadores a uma impressora, permitindo que os dois computadores utilizem a mesma impressora. As redes podem ser feitas em edifícios ou apenas em uma sala. Redes locais não utilizam modems separados, pois são projetadas apenas para compartilhamento.
O documento a seguir é um projeto de redes para o bloco A da UNIVERSIDADE REGIONAL DO VALE DO JAGUARIBE – URVJ, Localizado no município de Morada Nova há 163 km de Fortaleza, interior do Ceará. Esse projeto vem com o intuito de criar uma rede em um bloco de uma faculdade do interior, para que os alunos (público alvo) tenham acesso a informação e pesquisas, com toda proteção e mobilidade e venha buscar por resultados significante para a sua formação. O projeto de redes tem também como finalidade, quebra barreira e acabar com o preconceito com pessoas do interior, para que todos possam ter direitos iguais.
OBJETIVO
Criar um projeto de redes de computadores para o Bloco A da UNIVERSIDADE