Projeto de pesquisa organizações, pessoas e mercado
1.1 Delimitação do Tema
As conseqüências da globalização e da informatização do mercado para a mudança de perfil das organizações e das pessoas.
2. Objetivo
Analisar o novo perfil de cada elemento do tema e a nova relação entre os mesmos, proporcionando um levantamento investigativo das novas diretrizes que orientam as tendências do novo modelo profissional, organizacional e mercadológico.
2.1 Objetivo Geral
Mostrar as mudanças de conceitos na relação Organização, Pessoas e Mercado.
2.2 Objetivos específicos
Apresentar como um mercado movimentado pela Era do Conhecimento, da Informática e da telecomunicação provoca constantes mudanças nas relações organização – pessoas exigindo transformações rápidas e drásticas nos perfis dos mesmos.
3. Problematização da pesquisa
Como os reflexos da modernização e da globalização como: a rapidez nas trocas de informações, a competitividade acirrada, a necessidade das organizações serem inovadoras e ágeis para suportar às novas ameaças e oportunidades de mercado, as exigências de se ter uma TI eficiente, puderam influenciar as constantes mudanças nas organizações refletindo na sua visão e conceituação de não administrar pessoas e sim de administrar com as pessoas?
4. Justificativa
O objetivo do trabalho será a utilização de aprofundados estudos na área para elucidar a relação tão atual e problemática como inovadora e desafiadora para as organizações que ao se adaptarem as exigências de um mercado em constante mudança e exigente, faz modificações drásticas na vida e na personalidade das pessoas que estão ligas ou que pretendem se ligar a elas.
O levantamento bibliográfico conta com nomes como Idalberto Chiavenato, Stephen Rhinesmith, Silvia Vergara entre outros autores que dedicaram um intenso trabalho para o estudo dos conceitos antigos, e a análise e explicação dos novos modelos de mercado, organização e pessoas. Dentro desse levantamento