projeto de pesquisa lei maria da penha
1 INTRODUÇÃO 3
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 4
3 OBJETIVOS 4
3.1 OBJETIVO GERAL 4
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
4 JUSTIFICATIVA 4
5 METODOLOGIA 5
6 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 6
7 CONOGRAMA DA PESQUISA 7
8 ORÇAMENTO 7
9 RESULTADOS ESPERADOS 7
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este projeto tem como objetivo detalhar e apresentar uma pesquisa sobre violência contra mulher, suas causas, os tipos de violência e o perfil do agressor e da vitima, O tema a ser tratado neste projeto, resgata a importância de se conhecer toda a temática, para, então, entender o motivo pelo qual a violência vem se instalando em nosso cotidiano de forma gradativa e, por vezes, parecendo justificável.
A violência relatada neste projeto é todo e qualquer tipo de agressão praticada no âmbito familiar e doméstico. Portanto é público e notório pelos estudiosos da lei que nos casos de violência doméstica, há que se trabalhar a fim de que haja uma conscientização, de que, somente a denúncia poderá extirpar este mal de nossa sociedade. É assunto de conseqüências graves para a sociedade, pois atinge a todos, de forma direta ou indireta, e não escolhe qual classe social será afetada.
Infelizmente, as estatísticas vêm demonstrando que, diferente do que deveria ser, o lar de uma família vem se tornando um espaço de conflitos, tensões, negociações cotidianas,disputa de poder e de lutas, às vezes amistosas, dissimuladas e por outras violentas.
A sociedade hoje em dia passa por uma crise em suas instituições sociais. Os arranjos familiares e a remodelação dos papeis sociais de homens e mulheres realizam uma revolução no ambiente doméstico. O reconhecimento das mulheres como sujeito de direitos passa a existir nesse cenário de revolução. Todas estas transformações foram geradoras de conflitos seja a nível estrutural, social e interpessoal.
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Violência domestica contra mulher e seus impactos na