Projeto de pesquisa sobre lei maria da penha
Etapas de solução de problemas * Definição de problemas – Como o líder se comporta, qual sua função. * Promoção de ideias - * Verificação das ideias - * Tomada de decisão - * Execução -
Modelo para verificar princípios da dinâmica grupal. * Verificação da validação de grupos * Treinamentos de profissionais para coordenação de grupos. * Grupo de sensibilização para auto-avaliação. * Reuniões fora do ambiente de trabalho (Nasce uma nova experiência de sensibilização para as relações humanas).
GRUPOS * BSTG – basic skill training group – grupo de treinamento das técnicas de base. * SG – Skill group, decidiu-se descriminar a iniciação as técnicas de grupos dos grupos de sensibilização para relações humanas. * TG – traning group – instrumento primordial para a aprendizagem em dinâmica de grupos. * T-group – (F de formção, ou fire, “livre” em inglês), grupo centrado em sí mesmo
Grupos de formação * Não ´possuem estruturas internas, nem tarefas a realizar ou lideranças pré-designadas. * Coordenadores, recusar o papel de condutores. * Sua autoridade é exercida através do comprometimento e fidelidade aos objetivos.
* O grupo como necessidade dinâmica, busca como forma de equilíbrio no seio de um campo de formas sociais.
* A dinâmica de grupo expandiu seu raio de ação e influência por todas as instituições.
Ao lado da psicanálise, um dos vértices dos quais se originou a psicologia grupal, apoiada pelos marcos referências tornando-se disciplina.
* Osório, Luis Carlos, Psicologia