projeto de metodologia
Objetivo geral
-Discutir sobre o desenvolvimento da habilidade para a atenção compartilhada na identificação precoce do autismo.
Objetivo especifico.
-Fornecer informações atualizadas para a população em geral sobre as principais características que levam ao diagnostico precoce do autismo.
-Possibilitar “através do diagnostico precoce” um tratamento em tempo hábil, para uma melhor qualidade de vida dos pacientes.
-
Justificativa
Refletir sobre o diagnotico precose do autismo e as formas de tratamento e metodos de ensino ultilizadas com as crianças autista .se faz necessário para obter resultados importantes não somente no contexto escolar como também fornecendo imformacoes atualizadas ,principalmente em sua casa junto aos seus familiares.
É preciso busca formas de comunicação que seja funcionais e que possam ser generalizadas não somente em relação ao contexto onde a criança esta inserida, mais que seja compreendidas e uteis por toda a família.
INTRODUÇÃO
O autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano com características genéticas que vem sendo estudado pela ciência a seis décadas. Consequentemente, a etiologia genética dos transtornos relacionados ao autismo permanece, em grande parte, desconhecida. Nos últimos anos, a convergência entre tecnologias genômicas em rápido avanço, os crescentes e exitosos esforços em colaboração para aumentar o número de pacientes disponíveis para estudo conduziram às primeiras pistas sólidas sobre as origens biológicas desses transtornos. Esta síndrome clínica presente desde os primeiros meses de vida tem seus primeiros indícios normalmente antes dos três anos de idade, que inclui mudanças no comportamento, comunicação verbal e não-verbal e a interação social e anômalo emocional, na maioria dos casos, traços autistas persistem ao longo da vida, mas o prognóstico da doença varia de pouca ou nenhuma linguagem e poucas