Progresso tecnológico
Nos últimos cem anos, o mundo tem sido tomado por um progresso tecnológico estupendo em todos os sentidos, isto é, com o aparecimento do rádio, da televisão, do automóvel, do telefone, do computador, da ida a lua, a marte, e muitas outras formas de avanços que a sociedade tem presenciado. Este progresso tem feito bem a humanidade, no entanto, alguns problemas surgem com grande frequência decorrente de tais crescimentos, que têm surgido com objetivo de melhorar as condições em que os seres humanos estão vivendo como irmãos e amigos na comunidade. Com este tema, busca-se investigar o progresso tecnológico frente a um aperfeiçoamento no interior de cada um, e o que a humanidade conseguiu diante de tanto avanço que apareceram, cuja visão denuncia que aumentou a miséria em todos os sentidos.
Como se sabe, o progresso tecnológico é o elemento propulsor de tudo que existe na modernidade, isto advém das investigações feitas pelos cientistas, ou até mesmo por criadores momentâneos que, como num toque de mágica, aparece à frente de quem está observando algo que está funcionando. Para os cientistas a invenção vem de simulações e observações que são trabalhadas pelos estudos que são efetivados, sob o crivo da experimentação e controle da atividade que está sendo executada para verificação de sua viabilidade ou não diante dos custos e benefícios. Pelo lado dos inventores independentes não existe a preocupação em criar nada, mas a possibilidade de fazer o que está em pauta de maneira prática e eficaz, com pensamento de tornar o trabalho mais simples e prazeroso diante de uma atividade que deve ser executada.
O progresso tecnológico não nasce do trabalho somente de um ser humano, mas a participação dinâmica de todos que estão envolvidos na seqüencialidade daquela atividade, isto significa dizer que existe um processo para que tal invenção seja materializada, como aconteceu com as diversas criatividades existentes. O importante é que a