Progestão
MEMORIAL: A gestão escolar na visão do Progestão Dedicatória
In memória de Maria Nóelia Batista, minha mãe que aos 17 anos me trouxe ao mundo, ainda na sua adolescência lutou com muito sacrifício para nos criar e nos dar a oportunidade de estudar. A ela que nos seus últimos dias de vida no leito de um hospital sofrendo dores intensas se preocupou em não deixar transparecer a sua dor, mesmo quando eu vi nos seus olhos tão grande dor. Vi e vivi com ela um exercício doloroso de paciência e serenidade que a vida pôs diante de nós nesta jornada do Progestão. Em especial a minha irmã Márcia que sempre me ajudou nos estudos durante o curso, esclarecendo - me as dúvidas. A meu esposo Justino “Tininho” que sempre esteve me apoiando e encorajando-me a prosseguir sendo companheiro e compreensivo. A toda a minha família que sempre está unida na alegria e na dor, isto me fortalece, pois tenho a certeza de saber que se eu “conhecesse todos os mistérios da ciência, e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse o amor, eu nada seria”. (I aos Cor 13:2).Sobretudo o amor de vocês.
Agradecimentos
Ao senhor Deus, que constantemente me fortaleceu dando-me ânimo, coragem e determinação, para enfrentar os momentos alegres e difíceis com humildade.
Especialmente aos vivenciados quando na realização deste trabalho. A minha irmã Márcia e meu irmão Isaac que me apoiaram.
Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, mesmo os que estão um pouco distante, mas que deixaram um pouco de si em mim.
Nesta relação estão as seguintes pessoas: a professora Lucimar da Silva Vespasiani que foi minha professora na segunda série primaria e por sua paciência iniciei minha vida no mundo da leitura e que também como secretaria da Educação