Profissão: coach.
O Brasil nos últimos anos teve um forte crescimento em sua economia, que afetou a sociedade como um todo, e nesse sentido profissionais, das mais diversas áreas, têm investido e buscado ampliar seus conhecimentos e desenvolver suas capacidades. Com isso, tem sido cada vez maior o número de pessoas que elegem a profissão de Coach como nova alternativa as suas ocupações atuais, não só para aumentar sua renda, fazer seu próprio horário, mas principalmente pare se tornarem seus próprios chefes.
Tanto no campo profissional quanto no pessoal Coaching é um processo dinâmico, interativo que pode ser conduzido individualmente ou em grupo, propiciando um ambiente de reflexão, construção, evolução e transformação a partir do autoconhecimento. Dessa forma, o coach (profissional) apoia seu (coachee) cliente na elaboração de metas inteligentes e congruentes com seus valores e motivações, e assim possa atingir seus objetivos tanto na carreira quanto na vida pessoal.
Através do processo de coaching esses profissionais, das mais variadas áreas do conhecimento humano, a exemplo de: médicos, engenheiros, administradores, jornalistas e psicólogos têm descoberto que podem usar suas experiências, sejam elas: pessoais, profissionais ou ainda acadêmicas para apoiar no desenvolvimento de outras pessoas. O retorno financeiro é outro atrativo. As sessões individuais de Coaching podem custar, em média, de 100 a 1000 reais, podem durar, em média, 1h30, e serem realizadas de forma semanal, quinzenal, mensal ou de acordo com as necessidades do cliente.
Os encontros podem ser conduzidos “face to face”, de forma presencial, ou ainda virtual, apoiados por ferramentas tecnológicas como: internet e telefone. Em cada sessão o Coach trabalha junto ao cliente no seu aprimoramento como um todo, tanto nos níveis: intelectual, comportamental e emocional, no intuito de