Origem da palavra e da profissão de coach
Coach é uma palavra inglesa, mas de origem húngara (kocsi)., o coach era a forma como se chamava as pessoas que conduzia outras pessoas para o conhecimento.Na segunda década do século XIX, os alunos da Universidade de Oxford adotaram a "coach" para os professores que lhes ajudavam nas provas finais. Essa descoberta levou para grandes áreas de atuação, afim de melhor a vida pessoal e profissional. Uma profissão que surgiu para ajuda as pessoas a alcançar os objetivos desejados com mais facilidade.
Coaching executivo – Considerado como original ,ele é utilizado para desenvolver competência de lideranças nos profissionais
Coaching de vida-desenvolver competências relacionadas a outras áreas da vida conhecido também como coaching de desenvolvimento humano.
Portanto, coach é um profissional especializado no desenvolvimento de competências de liderança e de desenvolvimento humano.
Metodologias
O bom coach irá estudar quatro áreas de conhecimento sobre seres humanos:
Psicologia: estudam-se somente os métodos vindos dos seres humanos funcionais
Filosofia: principalmente metodologias que têm como fundamento o método socrático, o estoicismo grego e a ontologia.
Biologia: tratados que fazem a conexão sobre como as emoções são produzidas e seus efeitos nas células do organismo, como os estudos da Dra. Candace Pert, Ph.D.
Física Quântica: especificamente como o ser humano transforma, conserva e consome energia.
Um coach oferece a seus clientes não apenas as metodologias, que podem ser aprendidas, mas também seu próprio autodesenvolvimento.
É uma profissão desafiadora e que auxilia as pessoas saudáveis a desenvolver as competências necessárias para alcançar os resultados que desejam. Seja na liderança empresarial ou em suas próprias vidas.