Professora
Enquanto a sociedade se manteve à parte das decisões políticas, seja em quaisquer esferas de poder, nem sempre o objetivo almejado foi atingido da maneira como a sociedade, como um todo, esperava das mesmas.
As políticas nas esferas privadas e sociais, se desenvolveram a largos passos, enquanto as políticas nas esferas públicas se mantêm muito aquém do esperado pela sociedade.
De um tempo pra cá muita coisa mudou, todo homem ganhou status de cidadão e não só pode como tem o dever de participar e fiscalizar o que acontece na política.
É evidente o número de construções e reformas no nosso município. O que é recorrente também é que essas mesmas obras tem sido interrompidas logo após o seu início, o que traz indignação e muitas dúvidas. Algumas delas são: A Praça Sargento Noraldino Rosa, conhecida como praça da Estação; Praça Presidente Bernardes, em frente ao antigo Supermercado Xereta; demolição do antigo prédio da Prefeitura, um patrimônio histórico, para, segundo boatos, a construção de um Shopping Popular para acomodar os vendedores ambulantes; há pouco tempo a reforma do calçadão, que, aparentemente não apresentava estragos; o calçamento da rua que dá acesso a escadaria do Carecão, ainda inacabada; a reforma da escada, ao lado do Forum, que dá acesso ao Mercado Municipal.
O que nos intriga é, por que ao longo de 8 anos de mandato essas obras foram iniciadas todas ao mesmo tempo nos dois últimos anos? A Prefeitura tem verba pra terminar as obras sem prejudicar o bom funcionamento do Município, Saúde, Educação, limpeza pública? Quanto vai custar essas obras aos cofres públicos? Vai dar tempo de terminar todas essas obras em 9 meses de mandato? Ou será mais um elefante