Professora
De uma forma geral o texto fala sobre o professor e a capacitação que ele deve ter para trabalhar com as novas tecnologias e software desenvolvidos para o auxilio da educação. E nos apresenta o pedagogo de multimeios e informática um profissional capacitado para analisar e explorar pedagogicamente e assim auxiliar na implantação dos mesmo, na educação convencional, transformando a tecnologia e a informática em métodos de ensino, atrativos e eficazes.
Vivemos hoje uma nova era a era digital, e diante disto estamos todos reaprendendo a conhecer, a comunicar, a ensinar e a aprender. Então precisamos estar abertos para essas novidades e transformações e nos qualificar, pois essas novas habilidades exigem de nós a predisposição para aprender e absorver esse novo conhecimento antes de transmiti-los. O texto nos traz o parecer de alguns pensadores da educação (Papert, Vigostsky, Behrens, Cruz e Weiss e Leite) e todos pensam de forma semelhante, defendendo o professor como mediador e orientador e as mídias como um método complementar de ensino, e a importância do Pedagogo de Multimeios e Informática Educativa. Alguns pontos em comum dos pensadores da educação:
O acesso a novas tecnologias:
A maneira tradicional de ensino deve ser revista, o acesso a novas tecnologias melhora e facilita o aprendizado deixando mais atrativo.
A necessidade do professor de habituar as novas tecnologias:
O professor de deixa de ser a única fonte de informação,o único detentor do saber passando a ser mediador e condutor, um papel coadjuvante. Ele deve buscar meios que desperte nos alunos o interesse pelo novo método de ensino. Compartilhando seus conhecimentos, afim de que novos saberes possam ser construídos. Assim, fazendo com que a classe se desenvolva de forma individual e coletiva, estimulando a criatividade e valorizando o