professora
Informações Avançadas
Escolástica é uma forma de filosofia e teologia cristã desenvolvida por estudiosos que veio a ser chamado de escolásticos. Ele floresceu durante o período medieval da história europeia. O coração da escolástica insistiu em um sistema que foi claros e definições no tom. O sistema tentou sintetizar ideias expressas no clássico romano e grego e na Bíblia cristã, os escritos dos pais patriótico, cristãos e outros escritos anteriores ao período medieval. Pontos de vista de Aristóteles escolástica ajudou a dar uma estrutura sistemática, mas Platonismo também desempenhou um grande papel na empresa.
Algumas pessoas consideram escolástica de ter sido um chato, seca sistema enfatizando a memorização pura. No entanto, em muitos aspectos, era dinâmico, verdadeiramente procuram resolver questões relativas à realidade. As Questões controvertidas de Tomás de Aquino, em vez de seu ponto, Summa fora a vibração do sistema. Os aspectos filosóficos da escolástica, não foram dicated estritamente por um conjunto de dogmas teológicos, mas sim trabalhado com a fé ea razão, em uma tentativa de compreender a realidade do ponto de vista de um ser humano.
O método da escolástica procurou compreender os aspectos fundamentais da teologia, filosofia e direito. Aparentemente pontos de vista contraditórios foram oferecidos, a fim de mostrar como eles possivelmente poderia ser sintetizado através da interpretação razoável. Um problema seria primeiro "expostos", e então seria "pacífico", a fim de provocar uma "descoberta" nova na mente da pessoa que estava à procura de novos conhecimentos pessoais. Cada texto tinha investigado um comentário. O capitão ajudou o aluno a ler o texto de tal forma que ele pode realmente entender o que ele estava dizendo. Esta experiência era para ser muito mais do que apenas comemorativo. Houve sim - e - não há posições para vários textos, que procuraram manter o aluno de apenas memorizar o texto. Abelardo desenvolveu o sim - e -