Professor
Imagine um armário cheio de arquivos de clientes. Para facilitar seu trabalho, existem etiquetas com letras presentes ou o caminho do nome na porta.
Usando essa analogia, é mais ou menos assim que o Regedit funciona.
Dentre todos arquivos e drivers instalados, ele registra em seu banco de dados onde está salvo e algumas funções, daí o Windows acha o lugar rapidamente e o executa, ou seja, ele é essencial para o sistema operacional.
Ao instalar um programa, automaticamente e necessariamente ele registra suas informações no Regedit, para que possa ser aberto. Mas, ao desinstalar, alguns programas não retiram sua informações, isso causa instabilidade no Windows.
Utilizando a analogia do armário, um cliente não quer mais seus serviços nunca mais. Você tem arquivo dele, mas prefere não tirar. Isso deixa mais tamanho e mais lugares para procurar pelos outros clientes.
Ou seja, quando um programa é desinstalado e continua no registro, é desfavorável ao sistema. Um programa só não faz tanto efeito, mas imagine mil!?
Para isso, existem ferramentas como o CCleaner, que limpa os registros de programas que já nao estão em seu computador. Mas cuidado, isso pode acarretar outros problemas.
Isso já aconteceu com seu com seu computador :o limpador de registro ter limpado caminhos essenciais para algumas funções. Drivers de áudio, por exemplo, podem ser excluídos por esses aplicativos. Esse é um dos riscos ao utilizar o regedit.
Se acessar manualmente o REGEDIT, não ouse modificar coisas sem a falta de conhecimento, pois pode fazer seu sistema operacional não funcionar mais, sendo necessário a formatação do computador.
Utilizando com segurança, existem varias funções do Regedit, para melhorar o desempenho docomputador entre outros.
Funções do Regedit
Aqui estão algumas funções para otimizar oWindows e melhorar o desempenho. Modifique com cuidado, de preferência, faça um backup do registro utilizando algum programa.
Encerrar