Produção
Conforme Moreira (1993), “O sistema de produção é composto por tarefas diretamente ligadas às atividades industriais, concentradas prioritariamente na fábrica ou planta industrial. É um conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens físicos e tangíveis, destinados ao cliente.”
3.1 PRODUÇÃO
Este tópico apresenta todo o processo de produção da Batebol, incluindo as atividades de obtenção de insumos, a identificação dos Processos e Subprocessos empregados, o fluxograma dos processos, e também diversos detalhes sobre os fatores de produção para a obtenção das raquetes.
Também é demonstrado todos os detalhes técnicos e aspectos tangíveis e intangíveis das raquetes Batebol. 3.1.1 PRODUTO
A Batebol irá produzir raquetes a partir dos granulados pl em diversas cores, mas sempre com o mesmo formato. Por serem feitas com tais materiais, mostram-se muito leves, proporcionando um menor desgaste físico dos utilizadores se comparado à utilização de raquetes similares.
3.1.1.1 ESTRUTURAÇÃO DE CÓDIGO
A Batebol utilizará a classificação de códigos GTIN para diferenciar seus produtos dentro da própria organização e também nos pontos de venda aos consumidores.
A composição do código GTIN será composta pela numeração inicial 789, que corresponde ao prefixo conferido ao Brasil, na sequencia uma numeração de 4 dígitos correspondente ao código da empresa em relação ao código GTIN, que significa Número Global do Ítem Comercial, em inglês. Tal sequência de 4 dígitos não será citada aqui no momento, pois tal numeração só será designada no momento que for disponibilizado o número do CNPJ. Após tal sequência virão os códigos internos da Batebol, que serão descritos na Tabela X.
Tabela X – Estruturação de Código
Fonte: Batebol, 2014.
Por exemplo, para identificar uma Chapa da Raquete Verde, do Lote de número 001, o código da mesma será:
798.XXXX.001113.
3.1.1.2 FICHA TÉCNICA
A raquete Batebol subdivide-se em 3