PRODUÇÃO TEXTUAL
GESTÃ HOSPITALAR – 1º SEMESTRE
DAYANE GOMES DA SILVA TORRES
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
“HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN (HIAE)”
Montes Claros
2014
DAYANE GOMES DA SILVA TORRES
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao curso Gestão Hospitalar da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Modelos de Gestão; Economia; Gestão de Pessoas; Ética, Política e Sociedade; Seminário I - 1º semestre.
Montes Claros
2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é uma produção textual realizado através de uma análise da situação da empresa descrita no case “Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)” e através deste tomar decisões baseadas na integração dos conteúdos discutidos nas disciplinas desenvolvidas nesse semestre.
O objetivo é aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre a teoria e a prática conforme orientação dos professores.
O Hospital Israelita Albert Einstein, além de ser referência em excelência em saúde na América Latina, é uma fonte de narrativas humanas. Sua história começa na década de 50, com um grupo de médicos da comunidade judaica, responsável pela fundação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que teve como primeiro presidente escolhido o Prof. Dr. Manoel T. Hidal, também faziam parte deste grupo várias senhoras que abraçaram a causa.
A parte fundamental do HIAE foi lançada a 14 de setembro de 1958, num terreno doado pela Senhora Ema Gordon Klabin, com a presença de várias pessoas ilustres e, entre elas, o filho de Einstein, Han Albert Einstein.
CASE
O caso descreve a atuação do Hospital Israelita Albert Einstein em um ambiente dinâmico, no qual ocorrem mudanças