Produtos cimentícios
1. Introdução teórica
Como seu próprio nome indica, os produtos cimentícios possuem como matéria prima base o cimento, o que os torna muito duráveis e robustos; eles apresentam alta resistência e durabilidade. Com um processo de fabricação diferenciado, o mesmo permite que os revestimentos sejam coloridos e moldados de acordo com o ambiente planejado, contribuindo com longevidade e estética para projetos de alto nível.
Em sua composição, o Cimento Portland é o agente principal, somando-se a diferentes agregados, como areia, rochas e celulose; alguns desses produtos reproduzem, com altíssima fidelidade placas de madeira, pedras e concreto. E ainda tem muitas vantagens, sendo uma delas a facilidade de manutenção.
Alguns produtos cimentícios destinados ao revestimento ainda não possuem uma ampla divulgação, e ainda é um produto pouco conhecido, isso porque tais produtos foram recentemente redesenhados para as formas que os mesmos são fornecidos hoje no mercado, por isso, ainda não é totalmente conhecido. São produtos dotados de boa versatilidade de cores, designes e texturas, este tipo de revestimento vem para suprir a carência de opções de revestimentos que realmente reflitam a personalidade dos seus clientes. Com todas essas vantagens ainda a serem descobertas pelo mercado, não resta mais nada, a não ser o tempo, para que o se torne tão conhecido como os pisos nobres hoje encontrados.
Esses produtos são ecologicamente corretos porque, além de utilizar apenas materiais minerais, inertes e não alérgicos, não passam por processo de vitrificação, não são retirados de jazidas, não passam por fornos em seu processo de fabricação e não desmatam, portanto, sua fabricação dispensa queima e faz o reaproveitamento de materiais. Isso faz com que ele seja amigável ao meio ambiente.
Obviamente dentre os produtos cimentícios está em primeiro lugar o próprio Cimento Portland em todas os seus tipos e classes, além do mais, todas as argamassas com