producao editorial
Revista IN
2. Linha editorial/Princípios/Conceitos
A revista “In” estabelece como premissa da sua linha editorial a busca pela moda acessível a qualquer mulher que, mesmo não entendendo de moda, possa buscar nas páginas da revista inspiração para montar visuais usáveis e de preços honestos. A moda conceitual, bem como o uso de grifes com preços inacessíveis ao consumidor geral não fazem parte da realidade do nosso público-alvo, portanto não fazem parte da In. Somos uma revista da qual mulheres comuns, que trabalham e tem famílias, podem recorrer para se manterem atualizadas das tendências.
3 e 4. Políticas públicas e Público alvo O público leitor da Revista “In” é formado, principalmente, por mulheres das classes B e C, acima de 25 anos. São mulheres que gostam de se informar sobre os mais variados assuntos, como moda, beleza, saúde, cultura, família, gastronomia e comportamento. São modernas e tradicionais ao mesmo tempo. Querem estar por dentro das tendências e ao mesmo tempo adaptá-las à sua realidade financeira. São um grupo de mulheres que já consomem revistas, mas descobriram recentemente os prazeres da vida moderna.
Público prioritário
A grande concentração do público da “In” se encontra em Curitiba, que está entre as maiores cidades do país e vivencia uma ascensão da classe média.Esse crescimento reflete um movimento que já vem acontecendo nos últimos anos no restante do país, de diminuição das classes menos abastadas da população
Segundo dados do “Diagnóstico da Evolução dos Indicadores Sociais em Curitiba”, publicado pela FAS em 2011, as classes médias da cidade têm tomado novas proporções ao longo dos anos. Os valores são calculados a partir do conceito de renda domiciliar per capita.
A publicação ressalta os principais motivos para as mudanças retratadas:
Classe A: de acordo com a última PNAD, a proporção de pessoas residentes na área curitibana que estão na classe A