EDITORIAL DE PRODUÇÃO DE MODA
O barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI até século XVIII na Itália. No Brasil foi introduzido por intermédio dos jesuítas em 1600, época que marca a corrida pelo ouro e o plantio da cana-de-açúcar. Temos alguns tipos de artes barrocas na pintura, na literatura, no teatro, na musica. As artes que mais inspiraram nossa coleção foram: a arquitetura e as esculturas feitas com ouro nas igrejas. O altar, marca do barroco, é como um cenário teatral onde acontece um espetáculo. O exagero do dourado é um elemento característico, como se Deus estivesse ajudando a descoberta do ouro.
O luxo dourado
O brilho do ouro seduz as pessoas, tanto em uma igreja barroca, como em uma loja de sapatos. As pessoas são atraídas por essa riqueza de detalhes e ornamentos, por esse ambiente que ilumina, pelo luxo e extravagância. Por isso a escolhe do barroco como tema, para que as mulheres se sentissem tão admiradas quanto às obras artísticas desse período, mulheres também são obras de arte, merecem um tesouro. O dourado juntamente com o preto, traz esse luxo que queremos oferecer para nossas consumidoras.
Os acessórios escolhidos foram um escarpin preto com ponteira dourada e uma sapatilha preta com ponteira dourada. Colocamos um baú de madeira cheio de correntes e tecidos dourados, onde fazemos uma relação ao baú do tesouro. Assim sendo, nosso objetivo foi ligar a riqueza do ouro que era carregado em baús ao luxo de nossos sapatos.