dayanna
Layla é uma adolescente de 16 anos que se acha inferior aos seus colegas, só porque ela usa óculos, aparelho, é gorda e tem cabelo crespo.
Ela se apaixona por Pedro um menino muito inteligente, que adora robótica, logo começa a fazer de tudo para aproximá-se dele, para isso pede ajuda à suas melhores amigas.
No decorrer da história ela vê que não é só ela que é discriminada por ser diferente no colégio e vê que ao seu redor há muitas pessoas sendo discriminadas: Lúcio - por fazer balé, Carol - por ser loira, Pedro - por ser inteligente, Tatiana - por ser mestiça, Jéssica - por ser pobre, Reinaldo - por ser baixo, Milena - por ser magra, Bruno - por ser timido, Marina - por ter dislexia. ETC
Esse livro, realmente nos ensina que cada pessoa tem pelo menos um defeito, porque ninguém é perfeito; mas para essas pessoas que discriminam só os outros tem defeitos.
Layla tem pais maravilhosos: Viviane e Rogério, Viviane é editora de moda de uma revista e Rogério piloto de avião. Rogério é muito carinhoso e Viviane compreensiva.
Seu pai depois de vinte anos casado com sua mãe resolve se separar, então o mundo desaba sobre Layla que desde então anda com bastante ódio de seu pai, e é assim que ela consegue se aproximar de Pedro, ela desabafa com ele e depois ele consegue ajudá-la a superar esse trauma.
E assim que Layla se torna amiga de Pedro manda um e-mail a ele e marcam um encontro... nem precisa dizer como isso termina, porque vocês já