Produ O Textual Interdisciplinar E Individual
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
IVO JOSÉ LAUXEN
A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA
PORTO VELHO/RO
2014
IVO JOSÉ LAUXEN
A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA
Trabalho apresentado ao Curso (Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Psicologia Organizacional e do Trabalho e Gestão de Pessoas, Comportamento, clima e cultura e Metodologia científica].
Prof. Ana Céli Pavão, Mônica Maria Silva, Elisete Alice Zanpronio de Oliveira e Marilucia Ricieri
Porto Velho/Ro
2014
INTRODUÇÃO
A maioria das organizações não está no ramo de satisfação no trabalho, por isso, ás vezes e difíciel com que os gerentes e tambem os excutivos percebam a importância de compreender e melhorar as atitudes e os sentimentos de seus funcionários no trabalho e diminuir os dilemas apresentado dentro das empresas, onde o ecesso de trabalho deixou marca na vida de proficionais de alto escalão. A insatisfação e o estresse dos empregados, porém, produzem na empresa importantes efeitos que não podem ser negligenciados, entre os quais se inclui a elevação dos custos de assistência médica , rotatividade, absenteísmo e violência no local de trabalho.Os pricipais executivos trabalham aproximadamente 163 horas mensais, conforme pesquisa já realizada, 55% dos líderes vivem uma situação de grande estresse na vida proficional, ou seja, os executivos do topo dedicam a suas companhias quase o dobro do tempo previsto pela lei vigente no pais.
DESENVOLVIMENTO
Cada dia se torna mais difícil para um executivo administrar tantas obrigações e compromissos tornando a vida uma viagem obrigatória na qual nos vemos impulsionados a dar conta de tantas coisas que 24 horas por dia se torna insuficiente para colocar em prática tantos planos. Entretanto é muito importante que