Processos
DE NEGÓCIO
Parte 3 – Analises de Capacidade e Custos em Processos.
COMO DESENHAR FLUXOGRAMAS DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - Parte
1 – Analise de Capacidade e Custos em Processos.
Em continuação as duas primeiras partes do artigo "Como desenhar fluxogramas de processos de Negócio", trataremos neste artigo algumas técnicas de analises envolvendo custos e desempenho de projetos, que podem ser utilizadas para identificar possíveis necessidades de melhorias ou otimizações.
Caso o nosso leitor ainda não tenha tido oportunidade de acessar a 1ª. e 2ª. Parte deste artigo, os mesmos estão disponíveis para leitura em :
Parte 1 - Introdução, Conceitos e Modelos de Processos, e pode ser acessado em: http://aghatha.wordpress.com/2011/07/03/como-desenhar-fluxogramas-de-processos-denegocio-1-parte-introducao-conceitos-e-modelos/ Parte 2 – Levantamento, Analise e Desenho Fluxograma. http://aghatha.wordpress.com/2011/07/10/como-desenhar-fluxogramas-de-processos-denegocio-2-parte-levantamento-analise-e-desenho-do-fluxograma/ Diante disto, vamos iniciar o nosso assunto:
2.
- Termos e Nomenclaturas Utilizados:
Analista: Pessoa Responsável pelo levantamento, a analise e confecção do fluxograma de processo.
® Aghatha Maxi Consulting – www.aghatha.com.br / www.aghatha.com / http://aghatha.wordpress.com/
© Maio/2011 - Todos os Direitos Reservados, O conteúdo deste material pode ser utilizado e/ou divulgado, desde que o autor e a fonte sejam citados.
Usuário: Pessoa responsável pela transmissão do conhecimento do processo a ser analisado e representado graficamente.
Horas Disponíveis: Quantidade de horas em que o responsável por uma determinada
atividade permanece à disposição para realizar as ações previstas em um processo durante o período compreendido pela jornada de trabalho .
Horas Trabalhadas: Quantidade de horas que o responsável por uma determinada
atividade ou processo