Processos e desenvolvimento
Produtos de software consistem em programas desenvolvidos e documentação associada. Atributos de produto essenciais são manuteníveis, confiáveis, eficientes e usáveis.
O processo de software consiste em atividades que são envolvidas em produtos de software em desenvolvimento. Atividades básicas são especificações de software, desenvolvimento, validação e evolução.
Métodos são modos organizados de produzir software. Eles incluem sugestões para o processo a ser seguido, as anotações a serem usadas, regras que governam as descrições de sistema que são produzidas e projetam diretrizes.
Ferramentas CASE são sistemas de software que são projetados para apoiar atividades rotineiras no processamento de software, como editar desígnio esquematizado, conferir a consistência de diagramas e rastrear e manter testes de programa que foram feitos.
Engenheiros de software têm responsabilidades pertinentes à profissão de engenharia e à sociedade, não deveriam simplesmente ser interessados apenas em assuntos técnicos.
Sociedades de profissionais publicam códigos de conduta que definem os padrões de comportamentos esperados dos seus sócios.
Análise de requisitos de software[editar | editar código-fonte]
A extração dos requisitos de um cliente
Especificação[editar | editar código-fonte]
A especificação é a tarefa de descrever precisamente o software que será escrito, preferencialmente de uma forma matematicamente rigorosa. Na prática, somente especificações mais bem sucedidas foram escritas para aplicações bem compreendidas e afinadas que já estavam bem desenvolvidas, embora sistemas de software de missão crítica sejam freqüentemente bem especificados antes do desenvolvimento da aplicação. Especificações são mais importantes para interfaces externas que devem permanecer estáveis.
Arquitetura de Software[editar |