Processos gerenciais
ETAPA 1
Ao mesmo tempo de deliberar as introduzas do mandato, é resumido delinear como inventar políticas a partir das qualidades viventes, que são o embasamento para o incremento, tais como:
- Vocações econômicas;
- Aspectos sociais e culturais;
- Perfil dos negócios existentes;
- Nichos para novos negócios;
- Logística da região;
- Fontes de investimento;
- Qualidade da educação;
- Poder de compra do município;
- Governança. A isso, pode ser empregado um utensílio de abalançamento chamado Plano de Negócios, que coisa nenhuma mais é do que um planejamento minudenciado dos fundamentais exteriores de uma empresa. Nele são considerados:
- os exteriores técnicos da empresa - por modelo, a opção das máquinas e dos aparelhamentos a significarem empregados;
- os exteriores econômicos - a localização da companhia, do mercado e dos concorrentes, os produtos a constituírem negociados, assim como a logística de transporte;
- os exteriores financeiros - a presciência de faturamento (receita), a estimativa dos custos estáveis e variáveis e a presciência de resultados (lucros ou prejuízos). Um planejamento amostra quão o empresário pode prevalecer-se uma ampla ocasião.
ETAPA 2
Segundo Paulo Barreto dos Santos, ,
“A globalização é um fenômeno do mundo dos negócios, imprevisível e irresistível, gostemos dela ou não, o profissional do futuro tem ficar conectado 24 horas, ou seja, o profissional deste século que quer ter uma carreira brilhante e de sucesso precisa estudar muito, participar de eventos, workshop, etc. para empreender neste mercado global.
Todos nós sabemos que para ter sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro, Winston Churchill, ex - primeiro ministro da Grã-Bretanha, dizia na década de 50 que os impérios do futuro seriam os impérios do conhecimento, da informação e da tecnologia. Essa afirmação nunca foi tão verdadeira. As grandes complexidades das