PROCESSOS GERENCIAIS
(TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO).
ALUNOS: LEONICE CORDEIRO DE OLIVEIRA; ROBERTO PROFESSORA: ALINE CURSO: GESTÃO PÚBLICA DISCIPLINA: PROCESSOS GERECIAIS:
PARNAMIRIM
2013
Teoria Geral da Administração
1o – Pensamento Frederick W. Taylor: base da Teoria Geral da Administração se deu na racionalização e no controle da atividade humana.
Conceito TGA: é a ciência que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.
• Taylor teve umas das primeiras idéias de Teoria Geral, foi à revolução no pensamento administrativo e no mundo industrial da época. Havia uma preocupação em relação ao desperdício e das perdas sofridas pelas indústrias americanas.
• 2o – Administração Científica, que nasceu justamente com o surgimento da Escola de Administração Cientifica, no século XX, com o engenheiro Taylor, que brilhantemente se uniu a outros engenheiros com Gantt, Gilbreth, Emerson, Ford, Barth e outros pensadores.
3o – Trabalho individual foi possível com o estudo da Administração científica, por quer antes o operário se baseava na sua experiência pessoal, trazendo diversas dificuldades para a realização dos trabalhos. à A indústria precisava baixar seus custos, alavancar os negócios pelo mundo e não tinha uma organização de trabalhos.
Então a indústria precisava de uma engrenagem, um modelo de trabalho, os operários já não mais precisavam usar só os seus pensamentos, porque executivos iria guiá-los racionalmente e desenvolver um grande trabalho de produção em massa.
Organização do processo produtivo aconteceu da seguinte forma;
.