Processos Gerenciais
O início da atividade sexual da população brasileira é aos 15 anos
O início da atividade sexual da população brasileira é aos 15 anos
O sexo é uma palavra que pode ser facilmente usada para distinguir um homem de uma mulher, ou seja, sexo masculino e sexo feminino, no entanto, tal palavra também pode ser usada quando se trata de órgãos sexuais, ou a prática de atividades sexuais. (HOUAISS, 2009).
Hoje muitas relações implicam na discussão do sexo, relações como o namoro, o ficar, o casamento e até mesmo a masturbação, que é uma relação de autoconhecimento.
As pessoas que praticam o sexo carregam para si a responsabilidade de muitas vezes assumir consequências que ele pode apresentar como a geração de uma nova vida e a transferência de doenças sexualmente transmissíveis para o parceiro.
Para alguns o sexo tem o significado de um ato de amor e para outros um simples satisfação do prazer. Segundo o Ministério da Saúde, a média do início da atividade sexual da população brasileira é aos 15 anos, este comportamento sexual muitas vezes vem acompanhado da curiosidade, da falta de informação, de transmissões de doenças e da gravidez.
Faz-se necessário que a cada dia a orientação sobre o assunto seja realizada para evitar descuidos, no entanto de quem é a responsabilidade para que estas informações cheguem às pessoas que necessitam dela? É necessário que essa atividade educativa seja realizada em conjunto entre os pais, professores e também com o governo.
O sexo implica no conhecimento fisiológico do corpo humano. Desde os tempos antigos se sabia que o corpo também era uma forma onde se encontrava facilmente o prazer. Por isso surgiram estudos mais amplos e profundos sobre o corpo humano como objeto de prazer.
Não existem muitos escritos sobre o assunto, somente alguns manuais escritos em locais como China e Índia, existem ainda técnicas, hindus e técnicas tântricas para o bom