PROCESSOS BRASAGEM
Processo de brasagem: Características técnicas do processo de brasagem: Juntas para brasagem, Fluxos, Defeitos.
Processo de brasagem: – É um processo de junção de metais, ou seja, permite a união de dois ou mais componentes metálicos por meio do uso de calor, de um ambiente adequado e de um metal de adição que tenha um ponto de fusão superior a 450ºC, porém inferior ao ponto de fusão dos metais de base.
Junta Brasada.
O processo de brasagem é dividido em três tipos: – Soldagem branda ou solda fraca; – Brasagem ou solda forte;
Soldagem branda: Muito semelhante ao processo de brasagem, diferencia-se pela menor resistência mecânica e pela temperatura de trabalho do metal de adição sempre inferior à 450°C. A brasagem fraca será usada predominantemente para produzir estanqueidade ou brasagem de contato elétrico.
Outros tipos de aplicações para Fechamento da soldagem branda contato por Brasagem a laser de contatos de bateria
Outros tipos de Trilha indutora aplicações para a soldagem branda
Brasagem por feixe de laser em Chip modular um cartão com Lâmina de PVC chip integrado
Utiliza metais de adição com intervalo de fusão compreendido entre temperaturas abaixo do ponto de fusão do material base e acima de 450°C.
Aplicações para soldagem forte: Brasagem de um radiador automotivo.
Aplicações para soldagem forte: Brasagem na construção de carrocerias automotivas
Soldabrasagem: – Semelhante ao processo de brasagem, diferencia- se devido à folga na junta ser maior que 0,50 mm e/ou possuir chanfro.
Tipos de brasagem
Tipos de brasagem Folga estreita demais para a brasagem em atmosfera comum. Folga ideal para brasagem em atmosfera comum. Folga permitida para brasagem manual. Folga larga demais.
Como exemplos de aplicação de soldabrasagem, citam-se: reparos em ferro fundido e aços (mesmo temperados); produção de estruturas leves de aço, especialmente de tubos e outros perfis como móveis de aço, suportes