Processos Administrativos
Negociação é o conhecimento e um empenho para obter algo que você deseja.
Em tudo que desejamos, usamos uma negociação. O autor cita exemplos cotidianos ao qual qualquer um de nós passamos no dia a dia.
Pelo que entendi tudo é negociável! Seja na vida profissional, material, emocional e até espiritual.
Se estou com um problema de saúde, já houve uma negociação ao adquirir um plano de saúde. Não tendo um plano de saúde, vou a um Pronto Socorro ou Hospital público, pois já houve também uma negociação através de meus impostos. Como isso pode acontecer, através dos pagamentos de água, luz, telefone e etc.
Na verdade quando o autor diz que o mundo é uma gigantesca mesa de negociação e quer eu queira ou não eu faço parte dela. Se faço parte é necessário ter conhecimento para não sair perdendo aos meus direitos, como ser humano e como uma cidadã.
No campo da família não quero ser uma negociadora, pois entendo que é dando que se recebe e dar amor, educação, respeito gera este retorno automático. Pelo menos fui criada dessa maneira educo meus filhos assim. Para mim a negociação deve ser muito mais aplicada no mundo dos negócios (business). Pois neste campo a negociação pode ser feita para um bem a todos e não apenas a uma minoria, ou maioria, dependendo de quem estivermos citando.
No trabalho ou em qualquer outra aquisição existem três elementos cruciais:
Informação: O outro lado parece saber muito mais sobre você e suas necessidades, do que você sabe sobre eles e suas necessidades.
Tempo: O outro lado não parece estar submetido as mesmas pressões, restrições de tempo que você.
Poder: O outro lado sempre parece ter mais poder e autoridade do que você pensa que possui.
O poder é extraordinário. É a capacidade de realizar, de exercer controle sobre pessoas e sobre você mesmo. O autor acha que o poder esta baseado na percepção que é a maneira como nos vemos, julgamos, conceituamos, qualificamos as coisas no mundo e em nós mesmos. Se