Processo decisório
2.1 PROCESSO DECISÓRIO
Desde a criação, o homem vem enfrentando o dilema de tomar decisões, seja estas conscientes ou não, racionais ou irracionais.
Tenho a expectativa que, após todo o estudo, a tomada de decisão entre vender para o mercado brasileiro para diversos clientes ou exportar para Ilha de Malta para um único cliente, seja uma decisão embasada em fatores que me leva não causar consequências
2.1.1 Alterações Comportamentais
No mundo empresarial, tão competitivo, temos que procurar novos desafios, temos que circular cada vez mais, precisamos ficar ligados.
Estar atentos á cultura organizacional da empresa que trabalhamos e também das concorrentes. É uma das maneiras de aprendermos e prepararmos para novas oportunidades.
Muitas vezes, nosso comportamento é decisivo numa avaliação em que buscam os meios pelos quais tais objetivos foram atingidos e as razões pelas quais outro não puderam ser alcançados.
O processo decisorial de análise de investimento, objeto deste trabalho, permeia a área das finanças corporativas. O investimento de capital e as análises econômico – financeiras são, desde sua origem, conteúdos importantes de estudo.
Em muitos casos, a aparência dos benefícios é diferente da realidade e, portanto, uma ação motivada por uma visão distorcida poderá desencadear alterações substanciais no comportamento de mercado. Nesse sentido, torna-se possível o estudo das influências cognitivas da percepção do decisor sobre um problema de decisão. Discutem-se, por exemplo, aspectos subjetivos, como as influências dos desejos dos investidores relacionados a status, patriotismo, responsabilidade social, entre outros.
Ao entender como se formam as expectativas dos decisores e como são influenciados aos julgamentos dos decisores, podem-se suscitar contribuições para o melhoramento do processo decisório sob a ótica do fornecimento de informações. Entender melhor o comportamento decisório é, portanto, o desafio das