Processo de fabricação da Coca-cola
Fórmula da Coca-Cola
A fórmula exata da Coca-Cola é um segredo comercial. A cópia original da fórmula é guardada no cofre principal do SunTrust Bank em Atlanta. Seu predecessor, a Trust Company, supervisionou a oferta pública inicial em 1919 da Coca-Cola Company ([1]). Uma lenda urbana diz que apenas dois executivos têm acesso à fórmula, com cada um deles tendo acesso a apenas metade da fórmula. De fato a Coca-Cola possui uma regra restringindo o acesso a apenas dois executivos, cada um sabendo a fórmula completa e outros, além da dupla descrita, conhecem o processo de formulação.
A fórmula Original da Coca-Cola Foi publicada no livro Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola de Mark Pendergrast.
Citrato de cafeína 1 onça (28,350g)
Extrato de baunilha 1 onça
Saborizante 2 1/2 onças
Re. Coco 4 onças
Ácido cítrico 3 onças
Suco de lima 1 quarto
Açúcar 30 libras-peso
Água 2 1/2 galões (3,785 litros)
Caramelo o suficiente
Misture o Ácido de cafeína e suco de lima em um quarto de água fervente e acrescente baunilha e saborizante quando frio.
Saborizante
Óleo de Laranja 80
Óleo de Limão 120
Óleo de Noz-Moscada 40
Óleo de Canela 40
Óleo de Coentro 20
Nerol 40 Álcool 1 Quarto
Processo
Locais de produção distribuição e comercialização no Brasil O sistema Coca-Cola Brasil é composto por 16 grupos empresariais independentes, chamados de fabricantes autorizados além de outras unidades industriais como Leão Junior e Del Valle.
Os fabricantes tem um contato através do qual se comprometem a produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola, observado um rigoroso padrão de qualidade