Processo de digitalização de apostilas
Processo de digitalização de apostilas
EEP SENAI Nilo Peçanha
Caxias do Sul
Setembro de 2010
Objetivos do Processo:
- Organização do material de aprendizagem (apostilas);
Depois de digitalizadas e arquivadas, as apostilas poderão ser organizadas de maneira mais eficiente e prática facilitando o acesso delas tanto para professores como alunos.
- Melhorar a qualidade do material impresso;
Depois de refeitas as figuras e tabelas com medidas padrões, e digitado os textos, a qualidade do material impresso será sempre a mesma, não necessitando mais a cópia da mesma.
- Melhorar a qualidade das imagens, símbolos, tabelas proporcionando ao leitor mais clareza e precisão;
Depois de refeitas com medidas padronizadas, os detalhes das figuras e a visibilidade de tabelas serão melhores, proporcionando maior precisão.
- Maior facilidade ao acesso as apostilas por meio digital;
Depois de arquivadas, o acesso ao material será muito mais fácil e prático, evitando o comprometimento de sua qualidade.
- Reduzir custos e tempo e aumentar a qualidade.
O trabalho de montagem feito dentro da entidade por uma equipe direcionada para tal atividade economiza tempo e gastos, já que as apostilas estavam sendo feitas pelos professores de cada área, mas em processo lento já que os mesmos teriam que conciliar aula com a montagem de apostilas. Com uma equipe voltada para criação esse processo se torna mais rápido e eficaz. Outro ponto importante é que depois de prontas, as apostilas não precisarão mais passar pelo processo de cópias e as mesmas poderão ser impressas pelos alunos e professores até mesmo dentro da própria escola, e problemas com conteúdo e/ou formatação poderão ser corrigidos sem o desperdício de material, podendo ser visualizados e modificados antes mesmo de impressos. Além de que, sempre