Processo de Agregar Pessoas
Atualmente, áreas empresariais, sejam elas contábeis ou relacionadas, lutam entre si por melhores e mais profissionais qualificados dentro de suas organizações e almejam sempre por um bom setor de Recrutamento Seletivo. Atingir novos profissionais capacitados para colaborarem ao bom desempenho e promover a integração de colaboradores já antigos a cargos mais elevados também é de grande importância, mas a finalidade é possuir de fato profissionais especializados nas áreas onde atuam. Emendado neste pensamento, entendemos que as áreas de Recrutamento e Seleção devem ser pontos primordiais em toda empresa, podendo expor claramente as vantagens e desvantagens que cada candidato à vaga oferece ao meio em que vêm adaptar-se, para assim, ter bons funcionários, e diminuir o índice de rotatividade.
Recrutamento é o processo onde a empresa inicia escolha de mão-de-obra a participarem de um processo de seleção que tem como finalidade possuir número satisfatório de profissionais para ocuparem um cargo na organização.
Esse processo se divide em três: Interno, externo e misto
Interno - Na própria empresa, podendo ser preenchida uma vaga por meio de promoção, remanejando os já empregados. Externo - Fora da empresa, na busca de novos pensamentos disponíveis, ou atuantes de outras empresas. E o Misto - Consequência de um recrutamento interno, que certamente irá gerar uma vaga da pessoa transferida, devendo assim fazer o recrutamento externo.
Seguimos no trabalho sobre Recrutamento e Seleção, transcrevendo (reproduzindo) a visão de Chiavenato.
PROCESSO DE AGREGAR PESSOAS
Esse processo é apenas a forma de selecionar as pessoas adequadas para cada cargo, esse processo é benéfico tanto para a empresa quanto para o candidato que se escolhe para o cargo, pelo seguinte motivo a empresa encontra uma pessoa qualificada e capacitada para o cargo e o candidato pode desempenhar toda a sua potencialidade em uma função que o mesmo definiu para sua carreira,