Processador Humano de Informa o
IHC é uma fronteira entre a Psicologia e Ciência da Computação que envolve seres humanos e maquinas, onde se estuda o comportamento dos seres humano em ambientes baseados em computador.
Considerando a mente humana como um sistema de processamento de informações é possível fazer predições aproximadas de parte do comportamento humano
O uso de modelos que veem o ser humano como um processador de informações fornece uma estrutura comum nos quais modelos de memória, de resolução de problemas, de percepção e de comportamento podem ser interligados uns com os outros.
O modelo de processamento de informação humano(MPIH) proposto por Card, Moran e Newell é constituído de memórias (Memória de Longa Duração (MDL) e Memória de Trabalho (MT)), processadores ( Processador Perceptual (PP), Processador Cognitivo (PC) e Processador Motor (PM)) e um conjunto de operações. É também subdividido em Sistema Perceptual (SP), Sistema Motor (SM) e Sistema Cognitivo (SC).
O sistema perceptivo transmite informações do mundo físico detectadas pelos sistemas sensoriais do corpo (visão, audição, olfato, tato, paladar) para representações mentais internas.
Essas sensações detectadas são armazenadas em um local temporário, e conforme a intensidade do estimulo são codificadas e armazenadas na memória de trabalho
O processador cognitivo define quais conteúdo das memórias sensoriais devem ser codificadas e armazenadas na memória de trabalho.
O sistema cognitivo recebe a informação codificada dos armazenamentos sensoriais na sua memória de trabalho e utiliza parâmetros de memórias de longo prazo já armazenadas para tomar decisões e responder aos estímulos recebidos
Nossos pensamentos são traduzidos em ativação de padrões de músculos voluntários, em uma série de micro movimentos discretos realizados pelo sistema motor
Os parâmetros a serem considerados com relação a memória são: a capacidade de armazenamento (quantidade de itens), o tempo de descarte.
O parâmetro