procedimentos uteis no caixa
1- PROCEDIMENTO O Primeiro caixa a ser aberto será a do Ecf, o mesmo já utilizado por todas, seguindo todos os procedimentos abtuais: entrada de suprimento, emissão de leitura x.
2 – PROCEDIMENTO
Em seguida fazer a abertura do caixa do NFC-e, apenas logar ( usuário e senha), o mesmo trabalha junto com o caixa da ECF, então não será preciso dá a entrada de suprimento e muito menos ter uma leitura x de entrada.
3 – PROCEDIMENTO
O que será impresso e recebido no Caixa da ECF ?
Todas as vendas: pagamentos de prestações, pagamento de OC, entradas no crediário e cartão de credito, com exceção do método de pagamento 61 – dinheiro, independente do tipo de entrega ( cliente leva, e entrega para o DRAIZ).
4 – PROCEDIMENTO
O que será passado no Caixa do NFC-e ?
Somente as vendas no método de Pagamento 61 a vista no dinheiro, como também as recargas de celular.
Obs.: CASO A SEFAZ ESTEJA FORA DO AR E A OPERADORA ESTIVER EFETUANDO UMA VENDA NO CAIXA NFC-e, ocorrerá um erro ( erro 205 – problema de comunicação), a operadora deverá dá ENTER e o caixa fará a seguinte pergunta – DESEJAR INTERROMPER A VENDA? Escolher a opção SIM. E passar a Venda novamente onde saíra uma nota de contigência.
SANGRIAS E TOTALIZAÇÃO DO CAIXA
1. As retiradas de sangrias permanecerá no caixa antigo ECF,
2. A Totalização do fechamento do caixa será no caixa NFC-e
3. Para a impressão de Leitura X e Redução Z, voltar novamente ao caixa antigo ECF e emitir a LEITURAS .
APENAS O FECHAMENTO SERÁ REALIZADO NO CAIXA NFC-e, sendo que utilizaremos 2 caixas onde os dois se comunicam entre si portanto o que passar em 1 outro contabiliza.