Custos - ativo imobilizado
2.1 Problematização
As divergências existentes, no controle do ativo imobilizado, forma de depreciação comparando a prática e a legislação é perceptível?
2.2 Hipóteses
2.2.1 Hipótese Básica
O ativo imobilizado da LENC é bem complexo, a destinação destes con-troles de ativos imobilizados, são diversos. As divergências relativas a Lei vigente em relação a depreciação.
2.2.2 Hipótese Secundária
Com as divergências entre a prática contábil e a legislação o valor depre-ciável de um ativo é determinado após a dedução de seu valor residual, na práti-ca o isto pode acontecer diferentemente. Pois os ativos na Lei Contabil 11.638 terá que ser revisado no final de cada exercício, ou seja, a empresa terá que revi-sar, o seu métodos de avaliação e o depreciação.
2.3 Desenvolvimento Teórico
2.3.1 Origem dos CPC´S
Há origem dos CPC foi decorrente de algumas necessidades, que vieram surgin-do com a Convergência Nacional das nos contábeis,redução de custo de elaboração rela-tórios contábeis,redução de riscos e custo nas análises decisões,redução do custo de ca-pital.A centralização na emissão de normas dessa naturaza (No Brasil diversas entidades fazem).Ampla representação e processo democrático na produção destas informações (produtores de informação contábil, auditor,usuário,intermediário,academia e governo).
2.3.2 Criação e Objetivo do CPC
No Brasil várias mudanças vêm ocorrendo na área contábil gerada desde a Abertura da econômica brasileira até o exterior. Esta abertura veio corrobar a diferença existente entre as práticas contábeis adotadas no Brasil e no mundo. Através deste fator que despertou a grande preocupação há harmonização das Normas Contábeis, preocu-pando vários órgãos voltadas para a contabilidade.
Foi com esta preocupação que a convergência internacional das Normas Contábeis da centralização e nesta representação que idealizou o CPC.
De acordo com o CPC 27 -