Princípios Contabéis
Introdução 4
Princípios Contábeis 5
Conclusão 7
Referencias Bibliográficas 8
Introdução
A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, tinham ou deviam. Sempre procurando encontrar uma maneira simples de aumentar suas riquezas.
O Objetivo da Contabilidade é prestar informações relacionadas ao patrimônio de uma pessoa física ou jurídica para tomada de decisões.
Assim a os Princípios Contábeis são divididos em:
1 - Principio da Entidade
2 - Principio da Continuidade
3 - Principio da Oportunidade
4 - Principio do Registro pelo valor original
5 - Principio da Atualização Monetária
6 - Principio da Competência
7 - Principio da Prudência
PRINCÍPIOS CONTÁBEIS
Os Princípios Fundamentais da Contabilidade foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade, através da Resolução CFC 750/93, e depois foi melhor explicados através da Resolução 774/93, e são na verdade sete Princípios. À medida que a prática e a Ciência Contábil foram sendo organizadas e estruturadas, pesquisadores procuraram identificar e definir quais os princípios que as orientavam, em especial a função de registrar todos os fatos que afetam o patrimônio de uma entidade.
PRINCÍPIO DA ENTIDADE
Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade. O patrimônio pertence a entidade e a entidade pertence aos sócios, mas o patrimônio da entidade não pertence aos sócios. O patrimônio da entidade não se mistura com o dos sócios. Os sócios não podem utilizar dos patrimônios, em benefício próprio. A Consolidação das Demonstrações Contábeis, consolida somente as Demonstrações, e não o Patrimônio das entidades.
PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE (OU NÃO)
Em princípio, a entidade existe infinitamente e terá seu