Princípios ativos de a a z
ACETILGLICOSADAMINA: Ingrediente condicionador da pele em cosmético.
ÁCIDO ALFALIPÓICO (ALA): É um potente antioxidante e antiinflamatório solúvel em gordura e água. O ALA penetra as células da pele com facilidade pela membrana destas, rica em lipídios, e, uma vez dentro da célula, continua a ser eficiente devido a solubilidade na água. Pode ser usado para suavizar estrias pigmentadas e tem sido usado para distúrbios pigmentares.
ÁCIDO AZELÁICO: Ocorrência natural do ácido dicarboxílico, que inibe a atividade da tirosinase. Tem propriedades esfoliantes, é antisséptico e funciona melhor quando conjugado aos AHA’s.
ÁCIDO ELÁGICO: É um polifenol natural que inibe a atividade da tirosinase. Encontrado na groselha, mirtila e framboesa. Pesquisas indicam que, usado sistematicamente, o ácido elágico inibe o crescimento de células cancerígenas. Topicamente, funciona como um efetivo antioxidante e auxiliar na fotoproteção cutânea quando associado à vitamina C
ÁCIDO FUMÁRICO: Promove a reparação do tecido e a respiração celular; acelera a cura de feridas e reduz os danos provocados pelos radicais livres. É antioxidante, antiinflamatório e ajuda a clarear a pele.
ÁCIDO GAMMA-AMINOBUTÍRICO (GABA): Antioxidante inibe a pigmentação profunda provocada pela idade ou pela ação dos radicais livres.
ÁCIDO GAMMA-LINOLÉICO (GLA): Encontrado nas amoras negras e nos óleos de borragem, é considerado antiinflamatório, emoliente e antioxidante. Aumenta a impermeabilidade e a flexibilidade da membrana celular e ajuda a regular a perda de água.
Ácido Glicirretínico: Produto derivado do alcaçuz; propriedades antiinflamatórias não hormonal com efeitos semelhantes à hidrocortisona, porém sem seus efeitos colaterais; descongestionante e antialérgico. Utilizado em produtos pós-peeling, pós-sol, pós-barba, antiacneicos e produtos infantis.
ÁCIDO HIALURÔNICO: Proteína natural e componente dos GAGs (glicosominoglicanas). Ajuda a absorver a umidade. Na