Princípio da competência
CURSO: CÎENCIAS CONTÁBEIS
DOCENTE: CATIA SIRLENE G. DE CASTRO
DISCENTE: RAQUEL DA SILVA BARROS
TEORIA DA CONTABILIDADE
SENHOR DO BONFIM – BA
2011
RESUMO
Há um confronto entre as pessoas, conseqüente ao individualismo, que leva a pessoa a apropriar – se, acrescentar de bens e serviços, em dano do outro. O papel da contabilidade é planejar algo para que possa diminuir o conflito distributivo conseqüente da acomodação de bens e serviços na sociedade.
O papel de mediação estabelece um perfil de atuação para a contabilidade, porque ela estar igualmente, não está do lado de vários agentes econômicos que reivindicam sempre pela parte maior, mais sim detentor de concessões publicas e do poder de regulação. Nesse sentido a contabilidade é também promotora da paz.
A teoria é um processo que se refere ao intelecto, é real, portanto é obra do pensamento humano. Teoria da contabilidade na visão aqui exposta, é a aquisição de conhecimento com grau variados, voltados a descrição, explicação e significação de fenômenos contábeis para ajuda no processo do conflito distributivo na sociedade.
A criatividade é importante na adoção do processo metodológico criativo – normativo porque ela estabelece uma representação mais perfeito que, possibilita a adoção pratica no campo de atuação da contabilidade. A criatividade é expressada na forma de discurso critico, tendo como centro o estado da arte contábil e , sucessivamente, a apresentação de uma outra abordagem definido como superior.
A chama, que alimenta a criatividade, é o amor pela vida, a emoção, o apego pelo debate, o esforço da superação do aperfeiçoamento e do belo.
A partir do momento que eu submeto meu intelecto, através de leituras, como poesias, romances, contos, histórias, etc. eu estou alimentando a criatividade em