Principioss
Ondjiva – Diversas acções de divulgação e sensibilização sobre a sinistralidade rodoviária decorrem, desde hoje, terça-feira, no município do Kwanhama, província do Cunene, em saudação ao Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Viação, a assinalar-se, domingo (17).
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene, Intendente Piedade Pombal, a jornada visa chamar a atenção da sociedade sobre o conhecimento a ter quanto a segurança rodoviária para se evitar situações de riscos nas estradas e a necessidade dos automobilistas respeitarem as regras de trânsito, para diminuir os acidentes de viação.
Para tal, referiu, o programa reserva acções educativas aos peões na travessia das faixas de rodagem, visitas aos sinistrados de acidentes, divulgação das estatísticas de acidentes que terão envolvimento das entidades religiosas, associações de taxistas e motociclistas.
Piedade Pombal referiu ainda que a data será marcada com a realização de uma marcha na cidade de Ondjiva, que culminará com uma oração em homenagem as vítimas de estrada.
Durante o primeiro trimestre do ano em curso, foram registados na província do Cunene 101 acidentes de viação que provocaram 12 mortos e 105 feridos.
Cunene: Acidentes de viação causam 66 mortes e 389 feridos
Ondjiva – Sessenta e seis pessoas morreram e 389 ficaram feridas em consequência de 377 acidentes de viação ocorridos de Janeiro a Outubro na província do Cunene.
Esta informação foi prestada hoje, domingo, pelo director provincial do Cunene da Viação e Trânsito, o superintendente-chefe, João Nunes, durante o acto provincial em saudação ao 17 de Novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Estradas.
Apontou a imprudência, consumo excessivo do álcool, excesso de velocidade e a não observância das regras de trânsito como principais causas dos sinistros.
Assim, para celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, centenas de