Principios e conceitos de comportamento organizacional
A inovação, consiste em mudanças, criar algo novo, mudar a dinâmica, alterações tecnológicas (evolução), restruturação, aceleração de uma organização, ou de um grupo de indivíduos, com intuito de sair da rotina adaptando-se a novas tecnologias, mudanças de mercado e novos horizontes, que vem com o passar dos anos no rumo da globalização, mostrando assim uma eficácia organizacional e competitiva.
A personalidade pode interferir de diversos aspectos, nos quais positivamente, agregando a inovação, adaptando-se ao processo, tendo objetivos ou inspirações em comum, com a inovação, assim trabalhando junto com a organização, para atravessar essa etapa, com a maior facilidade, para implantar o que é proposto de modo alcançar os objetivos propostos. Negativamente, não aceitando o processo de inovação, estarão desagregando o grupo, enfraquecendo laços e tirando a harmonia da equipe ou organização, não cumprindo suas metas e com isso não estarão trazendo resultados finais.
Os Laços de personalidade, pode fazer com que o individuo, herde traços hereditários, sendo criativo, extrovertido, cooperativo, agradável, estável e consciente, pois esses traços podem acarretar em fatores decisivos para a organização.
Conceito de Comportamento Organizacional.
Princípios
As organizações hoje em dia tem como objetivo no mundo moderno, modelar o comportamento dos seus respectivos seres humanos. Caracteriza-se por sua complexidade, empenho em superar todo e qualquer tipo de pressão social, tendo como foco as ações e atitudes dos indivíduos no seu grupo, no ambiente organizacional. Podemos identificar características como crescimento da formação do administrador, ciência aplicada, conceitos de disciplinas relacionadas ao comportamento humano, abordagem integrativa, voltada para a produtividade absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional, preocupada com a eficiência tem como variáveis : habilidades interpessoais. As principais