Primeiro, segundo e terceiro setor
• Governo
• Dinheiro Público para Fins Públicos
O setor primário é o conjunto de atividades econômicas que produzem matérias-primas. Isto implica geralmente a transformação de recursos naturais em produtos primários. Muitos produtos do setor primário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados. Os negócios importantes neste setor incluem agricultura, agronegócio, a pesca, a silvicultura e toda a mineração e indústrias pedreiras.
As indústrias fabris em sentido diversificado, que agregam, embalam, empacotam, purificam ou processam as matérias-primas dos produtores primários, normalmente se consideram parte deste setor, especialmente se a matéria-prima é inadequada para a venda, ou difícil de transportar a longas distâncias.
Segundo a nomenclatura econômica, o setor primário está dividido em seis atividades econômicas: Agricultura, Pecuária, Extrativismo vegetal, Caça, Pesca, Mineração.
Segundo Setor
• Privado
• Dinheiro Privado para Fins Privados
O setor secundário é o setor da economia que transforma produtos naturais produzidos pelo setor primário em produtos de consumo, ou em máquinas industriais (produtos a serem utilizados por outros estabelecimentos do setor secundário). Geralmente apresenta percentagens bastante relevantes nas sociedades desenvolvidas. É nesse setor, que podemos dizer que a matéria-prima é transformada em um produto manufaturado. A indústria e a construção civil são, portanto, atividades desse setor.Existe grande utilização do fator capital.
Terceiro Setor
• Organizações Não Governamentais
• Dinheiro Privado para Fins Privados
O setor terciário, no contexto da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários, a terceiros.
Nesse setor há grande ocorrência de problemas, assim