Prevenção é o negócio
O boné evangelista
1. Havia algum tempo que Felipe procurava uma igreja. Já tinha visitado várias delas, mas não havia encontrado nenhuma que sentisse a paz que só Deus pode dar.
2. Ele trabalha em uma universidade localizada nas redondezas de Lima, Peru. Todos os dias ele passa por uma pequena loja a caminho do trabalho.
3. Certo dia, ele entrou na loja, só para observar. Um boné chamou sua atenção e ele comprou, embora não soubesse o que a insígnia no boné significava.
4. Então, um dia, um estranho se aproximou de Felipe e o cumprimentou dizendo: Olá irmão!
5. Intrigado, Felipe perguntou por que o homem o tinha chamado de irmão, e o homem apontou para o boné, que tinha o logotipo dos Jovens Adventistas.
6. Felipe perguntou então ao homem o que era ser um Adventista. Em resposta, ele ouviu que significava andar com Deus, ler a Bíblia, obedecer a Seus mandamentos e compartilhar Seu amor com as pessoas.
7. O estranho, de maneira amável, sugeriu então que Felipe visitasse uma pequena igreja perto de sua casa, já que ele morava longe. 8. Felipe nada sabia sobre a igreja que o estranho havia mencionado, mas, como já estava procurando uma igreja, decidiu aprender mais sobre aquela congregação do boné.
9. No próximo sábado Felipe foi à igreja e imediatamente se sentiu em casa.
10. A partir dali não parou mais de estudar as escrituras sagradas.
11. Felipe voltou nas semanas seguintes. Ele sabia que havia encontrado a igreja verdadeira e quatro meses depois foi batizado.
12. Hoje ele compartilha sua experiência com outras pessoas e ora diariamente para que sua esposa encontre a alegria que ele achou em Jesus.
13. Deus tem mil maneiras de chamar a atenção das pessoas. Para Felipe foi um boné. Mas elas precisam de um lugar para adorar a Deus.
14. Por isso, parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a construir várias igrejas para congregações que crescem como resultado dos pequenos grupos em todo