prestacao de serviço contabeis
Em um mercado cada vez mais competitivo e clientes mais exigentes, a busca pela qualidade nos serviços e bom atendimento torna-se uma meta para a grande maioria das empresas prestadoras de serviços. Em um setor responsável por quase 69,8% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2013, ser eficiente e ter qualidade nas suas ações possibilitará a sobrevivência e o sucesso dos seus negócios.
Gianesi e Corrêa (2010) afirmam que “por serem os serviços intangíveis, a formação das expectativas do cliente antes da compra não pode basear-se em uma imagem real dependendo, entre outros fatores, da comunicação transmitida aos consumidores” (p. 79). Sendo um mercado onde o marketing informal, conhecido popularmente como a propaganda “boca a boca”, tem grande importância definir mecanismo para identificar, analisar e compreender níveis de satisfação dos clientes podem ser importante ferramenta para se ter uma boa apreciação dos serviços prestados.
Preocupado com esse cenário o profissional contabilista vem buscando alternativas e recursos, sendo esse pessoal ou tecnológico, para prestar um serviço de qualidade e, assim, satisfazer seus clientes. Entende-se que o bom atendimento aos seus clientes reforça a imagem da empresa junto à concorrência e reforça os laços de fidelização entre empresa e cliente.
Ante o exposto, a pergunta motivadora desta pesquisa foi: “Qual é o grau de satisfação dos clientes do ramo do comércio acerca da qualidade dos serviços contábil?”.
1.1 OBJETIVOS
Este tópico destina-se a limitação dos objetivos primário e secundário propostos para esta pesquisa.
1.1.1 Objetivo geral
No intuito de responder ao problema de pesquisa citado, definiu-se o seguinte objetivo geral: analisar o grau de satisfação e qualidade acerca dos serviços contábeis oferecidos ao ramo do comércio”.
1.1.2 Objetivo secundário
Esta pesquisa objetiva ainda: vislumbra o