Presença dos conhecimentos sobre natureza e sociedade na educação infantil: ideias e praticas correntes
Prezado(a) Acadêmico(a)
Entende-se por Estágio Supervisionado o conjunto de atividades de formação, pesquisa e prestação de serviços à comunidade que propicia ao estudante a compreensão da realidade educacional e escolar, a aquisição de competências para a intervenção adequada, a investigação e a vivência de projetos pedagógicos sustentados. O Estágio curricular Supervisionado é um momento de formação profissional, seja pelo exercício direto in loco, seja pela presença participativa em ambientes próprios de atividades da área profissional, sob a responsabilidade de um profissional habilitado.
Sendo assim, a prática do Estágio Supervisionado demanda uma série de atividades que, em conjunto, permitem ao estudante construir experiências significativas de aprendizagens e relacionar teoria e prática em situações reais do campo de trabalho, semelhantes às que ele irá enfrentar após a conclusão do curso. Considerando que o Estágio Supervisionado é o marco referencial indissociável do curso de graduação, procura-se desenvolver a consciência de que a associação da teoria e da prática no currículo só é obtida por meio de atividades que integrem o projeto pedagógico da escola com a realidade social do trabalho. Desejo, portanto, que você realize um estágio produtivo, rico em reflexões e experiências, preparando-se, assim, para exercer a profissão escolhida com a seriedade e qualificação exigidas pelas demandas sociais contemporâneas.
Bom trabalho!
Profª Maria Cristina Teiga Rodrigues
I– AUTORIZAÇÃO DE ESTÁGIO
1. CREDENCIAMENTO
O aluno infra designado está credenciado pela Direção da Faculdade de Ilha Solteira - FAISA– a solicitar dos Senhores Diretores de Estabelecimentos de Ensino de Educação Básica: Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a devida AUTORIZAÇÃO para um período de estágio,