presença dos conhecimentos sobre natureza e sociedade
Idéias e Práticas Correntes.
O conteúdo das áreas ciências humanas e Naturais sempre tiverem presentes nos currículos da educação infantil onde o objetivo é a preparação para as demais series preparando o desenvolvimento em sala de aula como motor, hábitos e atitudes ou seja refletindo nos próximos passos como copiar, repetir e colorir.
Nas escolas existes calendários comemorativos onde as crianças aprendem de forma interativa sobre as datas importantes como Dia do índio, Dia das Mães Páscoa e etc...Mais muitas vezes memorizam somente pela criatividade do evento e o conteúdo não acaba tendo um ênfase no assunto trazendo o grande significado da comemoração e as oportunidades de diferenças que existem como o significado da pascoa as diferenças entre as tribos indígenas.
As praticas aplicadas não são ligadas as suas relações com o cotidiano com os costumes da ciência da história o que vem sendo priorizado é o que a criança pode reconhecer trazendo mais próximo a ela o que ela pode deduzir de uma forma mais rápida, isso acaba não evoluindo porque é necessário acompanhar o conteúdo de acordo com nível apresentado, sendo assim os conteúdos devem acompanhar as suas idades de acordo com a sua capacidade e tendo a oportunidade de ter diversos conhecimentos.
As praticas escolares hoje fazem parte de idéias culturais de irem além da capacidade de compreensão na educação infantil, ou seja muitas vezes conteúdos importantes não são aplicados para que as crianças possam usar a imaginação e confrontando com a sua realidade.
De acordo com cada instituição e seu plano e ensino o processo de transmitir o conhecimento acaba tendo limitações no ensino relacionado as noções que a criança pode ter dos seres vivos e ao corpo humano. Sendo que hoje uma criança tendo noção do assunto aplicando o assunto com mais conhecimento ela acaba explorando as suas idéias e imaginação tendo uma ótimo resultado na