Preocupação com a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostra a situação atual da gestão de recursos humanos no cenário mundial,como recursos humanos funciona em sua estratégias de atração e retenção de talentos.Como e qualidade de vida, a motivação e liderança e seu envolvimento e gerenciamento de equipes, e na gestão de mudanças e desenvolvimento organizacional. E acentuaremos mais o posicionamento da europa em relação aos demais paises brics e de maneira mais especial o Brasil, mostrando recursos humanos como parceiro estratégico. O RH deve focar sua atenção nas metas e resultados a serem alcançados, com vistas à obtenção de geração de valor real adicionado à empresa, seus produtos e serviços. A combinação inteligente, coerente e alinhada dos papéis múltiplos de RH, com os propósitos e objetivos estratégicos da empresa, devem dar suporte ao sucesso organizacional de forma sustentada.
Atualmente as organizações vivem em um ambiente globalizado e competitivo e a busca por resultados torna-se cada vez mais desafiadora. Isto exige cada vez mais dos trabalhadores a capacidade de suportar cobranças e viver constantemente sob pressão. Por outro lado, as organizações vêem a necessidade de investir em programas de qualidade de vida no trabalho (QVT), visando, assim, uma melhora no bem-estar dos funcionários, de sua capacidade produtiva e, conseqüentemente, de seus resultados.
2 desemvolvimento
O bric não e uma entidade formal existente, e uma sigla que se refere a Brasi,Rússia,Índia e China que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento. Esses paises investem na formação de profissionais e as empresas buscam o retorno desse investimento na geração de resultados. Já na estratégia de retenção de talentos,